A Edita_X

Após mais de vinte anos a fornecermos serviços editoriais e a coordenarmos projetos complexos para outras editoras, resolvemos trabalhar nas nossas próprias edições.
Somos uma pequena editora independente a dar os primeiros passos na construção de um catálogo que se pretende sólido e de qualidade em conteúdos e grafismo.
Queremos que a Edita_X seja uma referência na edição de temas atuais e de boa literatura, de ficção e de não-ficção, primando sempre por edições que se destaquem pelo seu carácter precursor, e até transgressor, nos textos e nas imagens.
Hasteamos a bandeira pela cultura e contracultura em nome de um bem-estar geral, pelo que damos preferência a temas ambientais e ecológicos, a causas sociais e ativismo, à libertação animal e veganismo, à defesa de direitos e ética, à promoção da cultura e à cultura da filosofia e da leitura.
Incidimos com um especial entusiasmo em edições vocacionadas para o público infantil e juvenil, mas não só.
Temos princípios. Os nossos princípios são simples e básicos: respeitar-nos e aos outros; lutar contra a exploração e a opressão; dar voz à diferença e ao extraordinário; viver, amar e editar em liberdade. Estes princípios serão sempre refletidos nas nossas edições. E este é O Princípio que rege a nossa linha editorial.
A EDITA_X é uma Oficina de produção Editorial que se dedica a todos os tipos de edição, executando etapas específicas ou o processo editorial completo, consoante o perfil de cada projeto. Colabora com qualquer pessoa ou empresa que queira contar com os serviços editoriais de quem tem a experiência e a paixão pela edição.

×